Thursday, June 12, 2008

País de merda.... façam o teste

Este post vai directamente para uma amiga que vive já há alguns anos em Israel!

Eu vi este teste no blogue Boina Frígia e não consegui resistir.

Há muitos anos atrás uma grande amiga minha mudou-se de armas e bagagens para Jerusalém. De cada vez que havia atentados, isto a seguir à morte de Yitzhak Rabin, o que significava 2/3 atentados por semana, eu tinha a tendência de ligar-lhe logo a correr em sobressalto.

E ficava muitas vezes surpreendida com a naturalidade e paz com que a minha amiga me respondia:

- Não, mas aqui também não é assim como dizem os jornais e a TV. Ainda a semana passada estive com as crianças em sítio tal e estivemos na praia e blá blá

Dá que pensar, no mínimo. E aproveitem para fazer o teste.

1 comment:

tagarelas said...

Ola Suzana
Fiz o teste. Obtive 50%
Aquilo que a tua amiga queria dizer e' que um Pais em guerra ha 60 anos e' uma fonte de noticias muito fertil. E aquilo que nao se conta nas noticias e' que em paises como estes ainda se dorme com as janelas abertas por causa do calor e sem medo que alguem nos assalte. Que as pesoas saem a rua sem medo de serem roubadas. Que se e' verdade que se pode ir desta para melhor com uma explosao, no centro de Jerusalem, tambem e' verdade que Jerusalem tem um indice de criminalidade quase nulo!
E o que tambem nao aparece nas noticias! E' que em qualquer cidade do mundo "civilizado" New York, Paris, Lisboa, Porto, Londres os indices de criminalidade estao cada vez mais altos e que coores mais riscos em qualquer uma destas cidades do que nestas cidades de Paises de merda. (excepcao para Gaza).