Thursday, November 22, 2007

Támar


Há três dias que não saio para o Mar. Eu não sei como um homem aguenta ficar sem trabalho durante mais de um ano, palavra que não. Eu estou aqui que não aguento mais...

Não olhei para trás para a mesa donde veio este lamento. Não valia a pena. Era de facto um daqueles dias em que olhamos para o mar por alturas do Bugio e vemos ondas grandes. Támar. Como dizem. E os barcos todos parados. E os homens que não saem para o mar. Mãos calejadas. Jorna que não se ganha.

Eu fumava o meu cigarro matinal e bebía o meu primeiro café do dia. Pensava no dia que ainda tinha pela frente, mas já a fazer planos de final do dito: Tenho de comprar 2 saias, 1 casaco preto de malha, arranjar o cabelo...
Vidas tão diferentes, a minha e a deste homem do mar numa realidade que dista de Lisboa apenas 15 Km.

Támar!

1 comment:

3Picuinhas said...

Ás vezes o tamanho da diferença é maior dentro da alma. Vai lá às compras que tu nem és rapariga de extravagâncias, deixa as angústias comigo que é a minha especialidade.