Saturday, July 14, 2007

de volta ao Mundo


Quando fico muito tempo sem escrever, custa-me sempre o arranque. E depois há sempre aquele receio de não estar com inspiração criativa...

Mas enfim, cá estou eu de volta com a ligação à Internet e com ligação a este Mundo.

Diziam-me no outro dia (em jeito de reclamação) que raramente falo dos meus sentimentos, aqui neste blog. É verdade! Concordo plenamente. Mas confesso, que embora tentada a escrever sobre o que me vai no coração e na alma, acabo sempre por ter a sensação, que depois ía tudo soar a folhetim de telenovela. Coisa lamecha.

Aliás, sempre que releio (por vaidade pura) post antigos em que falo dos meus sentimentos, acho que fui um bocado longe.

A Suzana com z tem de facto tendência para falar sobre a sua vida, com tom de comédia. A Suzana com z tem receio de expôr os seus sentimentos profundos. A Suzana com z tem sentido nestas 2 últimas semanas, e porque entrou na Multinacional “X”, uma vontade enorme de gritar a plenos pulmões. A Suzana com z não quer ouvir as pessoas a dizer é pá devias é erguer as mãos aos céus por teres arranjado esse emprego porque a Suzana com z está cheia de tef-tef.... De falhar, de não estar à altura, de não me conseguir adaptar à cultura organizacional, de dar comigo outra vez a atender o telefone com o agrafador gigante....

Quanto à parte sentimental do profundo eu, lá mesmo da parte do coração, do amor, lá das profundezas da alma eu vou então só dizer uma coisa, que me ocorre muitas vezes, ultimamente:

- Para as pessoas que tem medo do amor ou para aquelas que não querem amar, eu pergunto. Naqueles segundos finais da nossa vida, quando tudo desfila à nossa frente o que vão essas pessoas recordar do Amor?

2 comments:

3Picuinhas said...

Querida Susana com Z... quem não tem medo de falhar? de não cumprir? de não ser boa mãe? boa amiga? boa mulher, filha, amante, irmã...
É o medo que nos faz seguir em frente e finalmente...ser melhores!
Não existe falhar no Amor...ele cumpre-se em cada beijo, num estender de mão, num abraço, num olhar...e nunca está completo, porque pode sempre ser maior e diferente.
Ah! e antes que me esqueça, enfia por mim um "borracho" ao palerma que te mandou erguer as mãe e agradecer. A multinacional "X" sabe lá a sorte que tem em te ter agarrado!

Anonymous said...

"E depois há sempre aquele receio de não estar com inspiração criativa... "
E isso dava muito assunto para discussão. Quanto a pergunta, para mim, a resposta parece óbvia, mas atrevo-me a perguntar: e para as pessoas que amam e sao amadas, naqueles segundos finais, será que vão recordar o amor? se a resposta for sim. ficarei triste. Seria uma prova de grande egoísmo da vida.