Monday, June 25, 2007

Festina lente


Dão-nos um dossier todo bonitinho, capa de plástico translúcida com o logotipo do IEFP, com separadores de cor verde, uma pipa de massa ao contribuinte. E nós supostamente temos de rechear aquilo com cópias dos nossos CV´s e provar por A+B que não fazemos mais nada se não 24 horas em procura activa do emprego...

Eu as minhas 24 horas do dia, nos últimos 9 meses, tem sido TUDO menos procura activa.

Tenho procurado, antes sim :

- Manter o bronzeado num nível razoável (assim-assim, portanto)
- Longos almoços com malta amiga que acabam às vezes em lanche-jantar-copos em restaurantes-tascas com preços muito razoáveis
- Ler livros à borla da Biblioteca Municipal
- Borlas (todas as ofertas que fazem à porta do Metro, em que eu insisto, olhe e já agora não me dá outra para a minha Mãezinha, o que soa sempre mal, mas eu não me importo nada, porque ando tesa)
- Fazer cursos (grátis) de Web Design, patrocionados pelo belo do contribuinte português
- Arrastar-me pelo dia sem fazer nada e ficar a pensar no que poderia ter feito
- Ouvir amigas(os) a perguntar, mas como é que tu ocupas os teus dias, e saber que estão genuinamente preocupadas(os), e eu nem tanto, porque, e insisto, aproveitei este tempo TODO, para pensar exactamente naquilo que não queria fazer no meu futuro profissional
- Ser mais feliz e fazer outros felizes também

Viva a procura activa!

1 comment:

Anonymous said...

;) realmente.. para mim é uma tortura ficar sem emprego.