Tuesday, May 1, 2007

Está aí alguém?


Sempre que falo com alguém cuja faixa etária se situa entre os 25 e trinta e tal, aqueles cujos pais não pertencem a classes de um certo privilégio, todos se referem a um mesmo estado de espírito:

Receio de que os sucessivos empregos sejam sempre temporários. Contratos de trabalho sucessivamente renovados. Impossibilidade de compra de casa própria.

Infelizmente, o discurso demagógico do PNR atrai alguns jovens, que embora esclarecidos, vivem diariamente esta angústia da vida precária.

Atenção dirigentes partidários, sociólogos, economistas, empreendedores, está aí alguém???

3 comments:

3Picuinhas said...

os dirigentes partidários estão entretidos a escrever discursos demagógicos prometendo ordenados acima dos 1000 euros e casas com garagem, os sociólogos estão ainda a tentar perceber porque é que os jovens que ganham menos de 1000 euros ainda vivem com os pais, os economistas estudam a melhor maneira de fazer render os jovens que ganham menos de 1000 euros e ainda vivem em casa dos pais e o empreendedores...emigraram!!!! é melhor arranjaraes um megafone maior!

Suzana com z said...

o megafone está no tamanho adequado! o País é que se calhar é muito pequenito.
E não estou a falar de tamanho geográfico.

Anonymous said...

Actualmente, a maior angústia das pessoas não é o presente mas sim o futuro, o qual não se revela particularmente esplendoroso tão pouco animador. Porquanto as dificuldades (mormente financeiras)são vividas com tenebrosidade, têm que ser encaradas musculosamente: com iniciativa; com inteligência. E não raras vezes, com sorte. Em boa verdade, é o futuro que nos amedronta. Já não é escuro, ou casa assombrada.