Wednesday, August 22, 2007

vida própria


Sinal Vermelho. Carro da Polícia de Trânsito parado em frente ao meu Panda. Sinal Verde. Curva apertada em direcção à Avenida da Liberdade. Eis se não quando, a buzina começa a tocar sózinha, qual fenómeno poltergeist.

Acelero e toca a buzina. Travo e a buzina toca. O carro da Polícia vira para a Avenida, ufa digo eu e toca de acelerar em direcção à Praça da Alegria, a buzina não para e os carros saem da minha frente, e eu sem saber o que fazer, e os peões a correrem que nem loucos, ai que vem aí uma doida no Panda Verde, deve pensar que tem um Lamborghini coitadinha.

E eu a subir em direcção ao Príncipe Real e as velhas na rua parece impossível, olha para esta, isto realmente há pessoas mesmo ordinárias que apitam por tudo e por nada, e eu a pensar fónix e agora a esta hora quem é o mecânico que me vai safar.

Viro à esquerda para a rua das Taipas porque me lembro do mecânico ali perto, e a buzina toca, toca e o gajo do carro à minha frente a abrir e fechar a porta porque pensa que eu lhe estou a dizer que tem a porta mal fechada. E eu aproveito para desligar a chave para perceber se aquilo é problema eléctrico. Mas não a buzina agora não para de tocar, e o rapaz do citroen vermelho para mesmo o carro, já com um ar ameaçador. Eu estico o pescoço e grito, eu tenho a buzina avariada! Ele sorri, e eu penso olha a minha sorte...

Desço a calçada em buzinar contínuo e paro o carro em frente ao mecânico que a esta hora já estava, cá fora a olhar para mim e a pensar, gajas.

Problema resolvido.

Ah, é verdade e não paguei nem um euro...

4 comments:

Anonymous said...

A manifestação sonora do Panda contestava contra a porra de vida que tem. Desfeita com o tempo.

Suzana com z said...

a porra de vida que tenho, anda ultimamente associada à porra da parte sentimental. fonix, amigo Mestre...que dera eu ter botões para desligar!

Anonymous said...

o que é feito da suzana com z??

cumpz

Suzana com z said...

a Suzana com z de vez em quando vem à superfície...