Thursday, June 14, 2007

a vozinha


Não basta ter feito 2 entrevistas telefónicas, e mais 2 presenciais, e de andarem a verificar tudo ( mas mesmo tudo) do meu passado laboral e universitário, e depois de já ter assinado um pré-contracto (?), ligaram-me no outro dia e perguntam-me de chofre:

- Diga-me 3 razões pelas quais acha que vai ser feliz a trabalhar na “X”?

Em plena rua, com automóveis a passar e com os gases dos buses que passavam, e sobre o efeito deles naturalmente senti vontade de responder:

- Olhe pensando melhor, eu já não me está assim muito a apetecer trabalhar para vocês, nem para vocês nem para ninguém, porque até estou a gostar disto do desemprego e assim tenho tempo para fazer coisas estupidamente boas como ficar a olhar para o infinito paralelo que assume a forma de Tejo ao fundo de um copo de cerveja nacional, acompanhada de tremoços ou cajús. Isto é que me faz feliz, verdadeiramente! Portanto passar bem. clanc!

Mas lá está aquela vozinha sempre por detrás a dizer Suzana com z, faz lá um esforço, vá lá, morde o lábio superior. Esquece lá isso da rebeldia e finge que serás muito feliz com a “X” a trabalhar 13 horas por dia e sem tempo para fazeres mais nada..

Que resposta linda que eu dei! Estou tão orgulhosa da minha vozinha.

3 comments:

3Picuinhas said...

Estamos todos muito orgulhosos da nossa menina! Agora aléme de ouvir vozes (efeitos do ácido!) já só espuma no recato do lar!

Suzana com z said...

é de mais não é? a vózinha faz milagres. claro que apenas em alguns campos...

Anonymous said...

Ficar desempregado e mesmo duro ! Indico este site para ajudar a galera que esta desemprega: Empregos, Estágios & Concursos

Abraços.