Tuesday, June 5, 2007

True


A entrevista passou e parece que vão verificar as datas de entrada e saída por onde passei a vida a trabalhar.

Agora é que eu estou tramada!


Vão descobrir que eu chamei mesmo de vacarronça estúpida à outra anormal. Que eu fazia teatrinhos por de trás do biombo, a fingir que era a Guerra do Golfo , e a mandar mísseis scut, feitos de rolos de papel com os fundos cortados na destruidora de papel para dar ares de lastro.

Vão descobrir daquela vez que eu fazia corridas de cadeiras pelo corredor fora. E quando soltava gargalhadas que se ouviam na sala de reuniões com clientes lá dentro e a chefe com olhares de mosca morta enjoada a torcer a boca de raiva.

E quando eu desenhava bigodes e cornichos nas fotografias dos CEO´s nos panfletos institucionais dos clientes, e depois era preciso ir à reunião com os ditos, e descobriamos que aquele era o único panfleto que restava. E a chefe ficava a estrebuchar de raiva e a tentar não abri-lo todo à frente do cliente.

E forrava a capa do livro de Cálculo Financeiro com uma folha a fingir que era a Visa International, porque estava desesperada para acabar o curso, e ficava algumas horitas a estudar durante o serviço.

E da vez que eu telefonava para outros balcões e quando atendia alguém que eu não gostava particularmente, dizia com voz de budweiser, WAAAZZUUUUUUUUP a esticar a língua para fora e desligava logo a seguir.

E quando entrava nas Salas de Reuniões com clientes à espera e em vez de dizer Boa Tarde, dizia Estou. E pegava no agrafador gigante e dizia allô quando o telefone tocava e começava a digitar as teclas do telefone pensado que era a calculadora.

E andei a tarde toda a passear-me no balcão, com a blusa aberta a mostrar o soutien e ninguém foi capaz de dizer nada, porque eram politicamente correctos e socialmente estúpidos.


Agora é que eu estou tramada.

(ah e fora as vezes que ligava do telefone do fax para Portugal...)

1 comment:

3Picuinhas said...

olha miuda este bocadinho "E pegava no agrafador gigante e dizia allô quando o telefone tocava e começava a digitar as teclas do telefone pensado que era a calculadora" não é exclusivo teu!
Mas sim, tás tramada... ouvi dizer que eles vão ao arquivo do Julinho, se caçam o teu processo acabas no arquivo a lamber pastas de cartão! Dizem que é terapeutico!