Wednesday, June 20, 2007

fluido


Olhe que a luz do stop do lado esquerdo não está a funcionar! Gritou para mim. Se entra ali, ainda chumba na inspecção.

Nestas alturas, e noutras que eu agora não me apetece confessar, dou graças por ser mulher. Se fosse homem, alguém solícito me chamava à atenção para o stop?

Já tinha pago a inspecção do carro, que já devia ter sido feita em 2007/04, e estava na bicha da mesma toda descansada da vida.

O senhor amável, notou a luz do stop e eu notei que ando a leste. A leste. Se for ali à oficina da Citroen, eles fazem-lhe isso num instante e pronto, não chumba. Muito obrigada, que amável que é , e aí vou eu para a oficina da marca concorrente.

Fiat Panda verde estaciona entre bombas da alta engenharia francesa. Mulher sai do carro e fala do stop, do andar a leste, ai e agora e tal que estava ali na inspecção, e vou chumbar e que faço eu, que me podem vender a lâmpada, mas tenho de saber quantos polos tem.

Eu só conheço, o polo Norte, o polo Sul (e depois havia aquele anúncio parvo do polilon), e sei que ando a leste. Já estive no Norte, e não gostei. Gosto de estar a sul e a leste e não faço a mínima idéia do raio do polo da lâmpada.

Ser Mulher é bom. Peço uma chave philips emprestada ao Sr. Costa da oficina que acabo de conhecer, e toca de arregaçar as mangas e desaparafusar a coisa lá atrás. Tira lâmpada, compra lâmpada, pôe lâmpada, aparafusa, agradece ao Sr. Costa que diz que eu já sou uma profissional e pêras.

Volto à inspecção, e chumbo!

Diagnóstico:

Emissões Óleo Lubrificação: Pequenas, em juntas secundárias
Pneus: Mais de um tipo, no mesmo eixo – 2º eixo
Transmissão: Fuga de fluído lubrificante – Caixa de velocidades Fole junto à Cx Babado de fluido

Babado de fluido? E eu babada de raiva!

2 comments:

3Picuinhas said...

telélé do pai salvador de carros em decomposição: 964 323 392 :)

Suzana com z said...

obrigada! o meu belo e maravilhoso Panda, tem de se aguentar nos próximos meses para as idas e vindas no novo trabalho....