Friday, June 29, 2007

que pena



Tenho um computador meio manhoso, e dá-me náuseas cada vez que tenho de visitar os meus blogs favoritos que estão carregadinhos de vídeos. Sempre que isso acontece, lá fica a Suzana com z, para mais de meia-hora (mais mesmo) a carregar os ditos, ou então simplesmente desisto.

Mas agora rendi-me! E isto porquê. Porque me apeteceu postar um vídeo com música.

Uma música que me fez lembrar uma certa ocasião em que vivia distante da Pátria Amada (chuinf) e via com desespero de emigrante o canal RTP Internacional, para tentar ocultar a saudade.

Mas aquilo, meus amigos e amigas não tinha palavras. Carlos do Carmo, Bobones, Pintos Bastos, Júlios isidros eram demais para aguentar a conjugação mau-tempo, céu-cinzento, sandes triangulares e ingliús hooligans.

Invariavelmente mudava para o canal castelhano. Não que nutra simpatia pelos senhores aqui do lado. Não. Mas sempre era mais tragável.

Um programa que me chamava a atenção, era o "Séptimo de Caballeria", apresentado pelo Miguel Bosé.

Pronto, eu confesso, o mau-tempo provocou em mim certo curto-circuito e dei comigo a gostar de ouvir flamengo e bulerías.

Aqui podem ver Niña Pastori, (ainda desconhecida e apresentada ao grande público, precisamente neste mesmo programa, creio que em 1998) acompanhada pelo Alejandro Sanz à viola.

O mau-tempo tem destas coisas.

No comments: