Tuesday, May 22, 2007

Somebody betta put you back into your place


Li pela 1ª vez o panfleto publicitário da Lux-Frágil. Às tantas apresentam uma lista de 7 preferências pessoais de algumas figuras ditas públicas. Os seus vícios, pecados, sítios por onde gostam de passar, música preferida. A ordem pode não ser necessariamente esta. O Igor, figura que desconheço por completo, escolheu:

- Os meus 3 M´s: Merlin, Madame e Malibu Cola
- Prince
- 6 da manhã, Angkor Wat, Cambodia
- My Adidas
- As lojas de conveniência em Tokyo
- A Bathing Ape
- O corte de cabelo do treinador do Sporting

Como eu não gosto nada de ficar para trás, eis que gostaría de partilhar convosco e em exclusivo, a Lista Sete de Suzana com z:

- Cerveja de pressão com bolhinhas a subir pelo copo com tremoços, vinho verde-tinto, tintos alentejanos (todos)
- Andar de metro às 8.45 da manhã linha azul no sentido Amadora/Marquês para sentir a pulsação da cidade, o mesmo mas no sentido inverso às 18
- Todas as lojas de chineses da Morais Soares e Martim-Moniz sem esquecer as da Almirante Reis
- Os meus chinelos de enfiar no pé, que agora se chamam de havaianas e que me custaram 2 euros e meio numa das lojas do Centro Comercial da Mouraria, e que são verde-alface
- Toda a discografia do José Cid, sobretudo da fase mais recente que inclui esse tema magnífico Favas com Chouriço
- Os meus pecados são tão estupidamente ingénuos que só me lembro daquele de tirar macacos do nariz e colá-los na parte de baixo da minha secretária, nos tempos em que eu tinha secretária (mesa, portanto). Claro que tenho outros, mas não me parece que me apeteça falar deles até porque nunca sei quando um ente querido mais respeitável, pode querer por graça espreitar o blog...
- O Café Camões ali para os lados do Calhariz, ao Domingo para beber o café logo a seguir ao almoço

3 comments:

3Picuinhas said...

Adoro listas destas! sobretudo quando há "umas figuras públicas" que ninguém conhece com pérolas destas! Por isso aqui vai a minha listazinha:
1. Uma noite de Verão, com vinho branco geladinho tomado na esplanada do Cerca Moura a ver passar o rio
2. As gargalhadas das miúdas quando são atacadas pelo monstro dos beijinhos
3. O som de violinos quando saio da redacção ao fim do dia, ali no Chiado
4. As manhãs de domingo a ver os pagadores de promessas a trepar a encosta até à igreja da Penha de França
5. O meu pai e o mais que tudo a discutirem as alterações da Segurança Social
6. O meu "jefe" quando amanhece na redacção com um pastel de nata quentinho para me amaciar o resto do dia
7. Não tenho pecados, sou tipo Madre Teresa de Calcutá :)

Anonymous said...

Todos os momentos, sítios, caprichos, vontades, e o que de mais invade os nossos sentidos, são gloriosos porque parecem toldar o que (realmente) somos. A lista parece-me bem mas vou mais pelas sensações.

- Fisicamente, pelo menos 400m a nadar, e duas ou três fintas/jogadas à cromo no futsal
- A retórica: dos políticos, dos pseudo-intelectuais, dos wannabes, do mundo futebolístico, yada yada yada
- Reconhecer os amigos de sempre no espaço e no tempo, em regime de tertúlia
- Os Tindersticks voltam sempre e edificam o meu imaginário
- E o voyeurismo amateur tornou-se um vício controlável
- "Devia ficar com o teu número de telemóvel"

Suzana com z said...

gosto do que escrevem. muito!