Thursday, April 19, 2007

Segurança 20.45

Hoje fui ao Centro de Emprego tratar de assuntos triviais, tais como, pedido de isenção das taxas moderadoras a pagar pelos Utentes do Serviço Nacional de Saúde. Puf!

Não é que faça intenções de me sujeitar (tão cedo) à triagem do Método de Manchester, mas assim como assim não pago nada ao abençoado SNS.

No caminho para casa voltei de Metro. Lá dentro na plataforma, chamou-me a atenção talvez pelo tamanho avantajado e cabeça rapada, dois "piquenos" vestidos de negro e bota daquela que a gente sabe. "Pronto" pensei eu, "estamos perto do 21 de Abril, e estes andam em excursão".

Noto no entanto que os piquenos não desgrudavam de um grupo de crianças muito pequenas, com ar de escola, todas loiras.

"Oh meu santinho, agora até já trazem criancinhas. Cruzes, credo, horror".

Só depois percebi, que as criancinhas loiras estavam também acompanhadas de mais duas monitoras. Um terceiro olhar mais atento ao matulão nr. 1 deu para notar na sigla a vermelho, "20.45".

"Ah, mas afinal são seguranças!". E pronto fez-se luz: os 20.45 e suas botas pretas estão ali para assegurar que nada de mal aconteça aos loirinhos de um qualquer colégio inglês/francês/alemão, cuja mensalidade é seguramente o dobro do meu subsídio de desemprego...

Era só isto.

No comments: