Thursday, April 18, 2013

É fazer a conta

Hoje a propósito de momentos embaraçosos, lembrei-me daquele que para mim alcança o top dos tops da Política Nacional. Um jornalista "na sua inocência" resolve perguntar a António Guterres qual o valor do Produto Interno Bruto em despesa de saúde. Eis que, querendo o jornalista saber o valor de facto, e não somente o valor percentual, cria o mais fantástico momento embaraçoso. Guterres começa a patinar, olha para o lado a pedir ajuda à sua "entourage" e acaba dizendo "é fazer as contas". Lembro-me do momento exacto que vi esta entrevista. De tão embaraçada que fiquei, a minha reacção foi pegar numa almofada e tapar a minha cabeça. Eu senti vergonha pelo Guterres. Que momento! No fundo ainda estamos todos a fazer as contas. (foto de Pedro Costa)

No comments: